I Concurso de Desenho sobre “Igualdade nas Diferenças” promovido pela ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO

I Concurso de Desenho sobre “Igualdade nas Diferenças” promovido pela Associação Dar a Mão – Uma rede de apoio à diferença de membros.
OBJETIVO: O Concurso de Desenho da Associação Dar a Mão visa trabalhar as questões das diferenças físicas como forma de prevenir o preconceito e sensibilizar as crianças e adolescentes sobre as diferenças de membros. Pretende-se também divulgar o que é a Síndrome da Brida Amniótica, uma condição congênita rara que afeta 1 a cada 1500 crianças em todo o mundo e causa amputação ou má formação de membros.
FINALIDADE: O desenho vencedor será selecionado como estampa das camisetas da Associação Dar a Mão.
OBS: Para a elaboração do desenho, os alunos participantes deverão assistir ao vídeo “Igualdade nas Diferenças”, que apresenta o tema, disponível no Youtube, link: <https://youtu.be/n-wpXB2jEaU>


Vídeo “Igualdade nas Diferenças”


REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHO
ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO

I Concurso de Desenho sobre “Igualdade nas Diferenças” promovido pela Associação Dar a Mão – Uma rede de apoio à diferença de membros.


1. TEMA: “DAR A MÃO: IGUALDADE NAS DIFERENÇAS”
1.1. A Associação Dar a Mão, uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo oferecer apoio a crianças, adolescentes e indivíduos afetados pela Síndrome da Brida Amniótica, promove concurso de desenho sobre o tema: “Dar a Mão: Igualdade nas diferenças”, para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das redes públicas de ensino de São João do Ivaí.

1.2. Para a elaboração do desenho, os alunos participantes deverão assistir ao vídeo “Igualdade nas Diferenças”, que apresenta o tema, disponível no Youtube, link: < https://youtu.be/n-wpXB2jEaU>.


2. OBJETIVO
2.1. O concurso de desenho da Associação Dar a Mão visa trabalhar as questões das diferenças físicas como forma de prevenir o preconceito e sensibilizar as crianças e adolescentes sobre as diferenças de membros. Pretende-se também divulgar o que é a Síndrome da Brida Amniótica, uma condição congênita rara que afeta 1 a cada 1500 crianças em todo o mundo e causa amputação ou má formação de membros.

3. DAS NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO DESENHO
3.1. O desenho deverá ser apresentado em folha de papel tamanho A4, branca ou de papel reciclado, sem rasuras, sem o nome do aluno ou palavras e frases acompanhando o desenho na parte da frente da folha, entregue pela escola em um envelope identificando a instituição, sob pena de desclassificação.
3.2. No verso do desenho, no canto superior esquerdo, deverá constar o nome do aluno e a série/turma em que estuda. Serão desclassificados os desenhos cujos nomes estejam na parte da frente, junto com a produção do aluno, ou sem a identificação do aluno e série na parte de trás da folha.
3.3 Não serão aceitos desenhos feitos com colagem (uso de cola), sob pena de desclassificação.

4. DATAS
4.1. Período de inscrição e entrega dos desenhos: de 16 de novembro a 16 de dezembro de 2015.
4.2. Período de seleção: 16 a 18 de dezembro de 2015
4.3. Divulgação dos resultados na Página do Facebook da Associação Dar a Mão: www.facebook.com/associacaodaramao, e no Blog http://associacaodaramao.blogspot.com.br/

5. INSCRIÇÕES
5.1. Os trabalhos deverão ser entregues para a Associação Dar a Mão até o dia 16 de dezembro, contatos pelo celular: (43) 9846-9220. Endereço da sede: Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João do Ivaí, Av. São João, s/n, Praça da Igreja Matriz.

6. CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO
6.1. Cada participante poderá concorrer individualmente com apenas um desenho, que deverá ser feito numa folha de papel sulfite A4. Para confecção do desenho deverá ser respeitado margem geral de 01 cm . A identificação do aluno é obrigatória e deve ser feita no verso da folha e constar nome e série.

6.2. O desenho vencedor será selecionado como estampa das camisetas da Associação Dar a Mão.

6.3. Os demais desenhos serão apresentados em uma exposição organizada pela entidade e divulgados nos sites especificados no item 4.3 deste Regulamento.
6.4. Serão eliminados os participantes que não atenderem aos critérios desse regulamento.

7. PREMIAÇÃO PARA O CONCURSO DE DESENHO
7.1. O aluno vencedor ganhará um PRÊMIO SURPRESA e terá seu desenho escolhido como estampa das camisetas da Associação Dar a Mão e divulgado em todo o país.
7.2. Os 10 desenhos finalistas serão premiados com certificação e um livro como presente.
7.3. Data, horário e local da premiação serão divulgados pela internet.

8. CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO
8.1. Os desenhos serão analisados segundo os seguintes critérios:
- Criatividade
- Temática
- Mensagem.

9. USO DO MATERIAL
9.1. O material enviado para o concurso passará a fazer parte do acervo da Associação Dar a Mão e poderá ser utilizado sem restrições, sendo o uso, bem como cessão de todos os direitos patrimoniais relativamente ao desenho criado, inclusive os direitos de expor, publicar, reproduzir, armazenar e/ou de qualquer outra forma dela se utilizar, em caráter gratuito e sem remuneração, ônus ou encargo, podendo referidos direitos serem exercidos por meio de cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, para a ampla divulgação deste “Concurso” e/ou de seu desenvolvimento posterior.

9.2. Os participantes poderão obter todas as informações para participar deste Concurso pelo telefone (43) 9846-9220 e E-mail associacaodaramao@gmail.com


São João do Ivaí, Paraná, 18 de novembro de 2015.



ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO
Uma rede de apoio à diferença de membros.


Geane Aparecida Poteriko da Silva
    Presidente da Diretoria Executiva.

Parceiros

Parceiros


DAR A MÃO: Vídeo do Projeto

Agenesia de mão: Dara

Agenesia de mão: Dara
Mãos de Dara (Síndrome da Brida Amniótica)

JORNAL DAR A MÃO

JORNAL DAR A MÃO
Notícias, histórias e informações no Jornal Online da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO