ELIMINADA DO "MASTERCHEF" QUE NÃO TEM UMA MÃO DÁ SEU DEPOIMENTO

"Sempre formei na minha cabeça que sou igual a todo mundo. A única coisa que as pessoas têm é uma mão a mais do que eu, mas isso é indiferente".


Este é um trecho do depoimento de Lanny Keppk, 33 anos, nascida sem uma mão, que participou do programa MasterChef (Band) e foi eliminada, mas deixou um exemplo de como as diferenças físicas devem ser minimizadas em todas as situações da vida. 

Formada em administração empresarial, ela se dedica há quatro anos ao vôlei adaptado e sua participação no MasterChef vem como mais uma prova do quanto uma condição física - ter uma ou duas mãos - pode ser insignificante.

Link para a reportagem:





Abaixo, em uma postagem no Facebook, a repórter Júlia Barbon (que nasceu apenas com uma mão) também fala sobre sua condição física congênita:

"Para mim, amarrar os sapatos sempre foi só amarrar os sapatos, andar a cavalo sempre foi só andar a cavalo e tocar violão sempre foi só tocar violão. Na minha cabeça, nunca foi "fazer com uma mão só". Nunca foi "o meu problema" ou "a minha deficiência". Sempre fez parte, sempre foi natural. E também nunca houve preconceito, ou pelo menos nunca vi desse jeito. Sempre foi apenas falta de informação.
Talvez por tudo isso nunca tenha pensado que um dia o fato de não ter nascido "completinha" se cruzaria tão diretamente com o meu trabalho. Passei a ver, porém (quem sabe por ter conhecido o querido Jairo Marques), que talvez esse sentimento de que "isso não faz a menor diferença" não exista em todos.
Espero que acrescente algo de novo para alguém, porque para mim já é tudo "de nascença". (Júlia Barbon).

ENTREVISTA EM VÍDEO


Troca de experiências: Repórter que nasceu sem não, Júlia Barbon, entrevista candidata eliminada do programa "Master Chef" que impressionou a todos com suas habilidades, mesmo tendo apenas uma mão. Com certeza, talento não tem limites!
Série: "Eliminada do 'MasterChef' que não tem uma mão". Vídeo gravado pela TV Folha. Literalmente falando: duas mãos na cozinha!


Vídeo disponível no link:



Lanny Keppk estrela o programa: 1 MÃO NA COZINHA



Parceiros

Parceiros


DAR A MÃO: Vídeo do Projeto

Agenesia de mão: Dara

Agenesia de mão: Dara
Mãos de Dara (Síndrome da Brida Amniótica)

JORNAL DAR A MÃO

JORNAL DAR A MÃO
Notícias, histórias e informações no Jornal Online da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO