Projeto Abraça - Carol Tanaka

Projeto Abraça: todos unidos no maior abraço do mundo!

Ativismo - Piracicaba, SP

SÓ SABE O VERDADEIRO VALOR DO ABRAÇO AQUELE QUE NÃO PODE ABRAÇAR. VAMOS MUDAR ISSO AGORA!

A professora de Educação Física Carol Tanaka (SP) vem mobilizando virtualmente milhares de pessoas que se comovem com sua linda história de vida. A partir de uma campanha no site Kickante (http://www.kickante.com.br/), Carol Tanaka apresenta seu objetivo de conseguir colocar próteses ortopédicas biônicas e, com isso, ter mais autonomia e realizar o sonho de ser mãe. 

É o Projeto Abraça! 





"Você imagina o que é viver sem poder abraçar ou dar as mãos?" - Este é o questionamento da moça, que nasceu sem os dois braços devido a uma malformação congênita, mas nem por isso perdeu sua força ou determinação. 

Carol afirma que sempre buscou superar obstáculos e ser feliz, sem deixar que sua deficiência a atrapalhasse de qualquer forma. No entanto, o desejo de ser mãe surge como um novo desafio em sua vida, e para isso ela conta com a mobilização por sua causa - o apoio e a generosidade das pessoas através da campanha virtual.


Através deste financiamento coletivo, o objetivo é arrecadar o suficiente para que seja feito o primeiro procedimento de colocação de próteses ortopédicas biônicas em uma mulher sem os dois braços. 

No mundo, não há notícias de outro caso como esse, e este fato torna a  campanha ABRAÇA ainda mais especial. 

Participe! Seja um anjo e junte-se a este grande abraço, o maior do mundo, escolhendo uma das recompensas oferecidas pela campanha.




"Tudo o que mais quero é poder abraçar meu filho quando ele nascer!" 
(Carol Tanaka)  Junte-se a este abraço!

Participar é muito fácil. São dois passos:

  1. Escolha o valor da sua contribuição e sua recompensa (imagens abaixo)
  2. Escolha a forma de pagamento, boleto ou cartão de crédito (parcele em até 6x com parcela mínima de R$ 25).
Kickante é um site seguro e é um dos maiores sites de crowdfunding do mundo arrecadando fundos para causas nobres no Brasil afora e tirando muito projeto sensacional do papel.

DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DAS ARRECADAÇÕES
A verba arrecada para o projeto #abraca será destinada para a confecção de um colete que sustentará os dois braços biônicos, confeccionados em fibra de carbono, material extremamente leve e resistente, para que Carol consiga usar as próteses ao longo do dia. Além do colete, serão confeccionadas duas próteses ortopédicas convencionais para amputação escaupulo-umeral biônica com cartucho confeccionado em fibra de carbono e sourlin flexível acompanhando o formato do ombro contralateral com eletrodos de captação de sinal cerebral embutidos, correias de sustentação e opção de mudança de sistema através de microchave, cotovelo com ativação elétrica  de flexão e extensão, antebraço confeccionado em fibra de carbono, bateria embutida para melhora da cosmética, mão biônica com motores concentrados na palma da mão para equilíbrio de peso, palma da mão emborrachada para melhor apreensão de objetos, botão de desligamento e mudança de função embutido na membrana da região dorsal da mão, movimentação independente de cada dedo, proporcionando diversos tipos de pinça e apreensão, força de apreensão próxima a do ser humano, com software para diversos tipos de comando da mão através do computador, com punho de ativação myoelétrica de prono-supinação, luvas em silicone de características humanas, um carregador de baterias (garantia da cosmética 06 meses).
Lembrando que este preço que será arrecadado é o preço de custos das peças. Como são componentes todos importados, tanto da Alemanha quanto da Inglaterra, o câmbio sofreu uma grande alteração recentemente, aumentando o custo da prótese, o real objetivo do projeto é colocar duas próteses biônicas em Carol para que ela possa reconquistar um pouco de sua autonomia para poder criar seu filho.

"Estou muito confiante que juntos vamos atingir esta meta!"

Participe também do #projetoabraca 


RELATO DE VIDA DE CAROL TANAKA:

"Durante a infância, nunca enfrentei problemas nem fui vítima de bullying. Na época, as outras crianças queriam tentar fazer o que eu fazia com os pés, mas nem sempre conseguiam. Aos dois anos de idade, comecei a praticar natação. Para me ensinar, o professor chegou a amarrar os próprios braços para sentir como conseguiria se virar na água e, a partir da experiência, ele buscou uma técnica especial para me ensinar a nadar.
A adolescência foi o período mais difícil por causa do preconceito. Eu saía na rua e as pessoas ficavam olhando com pena. Isso era muito difícil, mas nunca fiquei presa dentro de casa. Meus pais nunca me esconderam e sempre me incentivaram. Após 13 anos de namoro, casei com meu marido Jonas Meneghel no dia 29 de novembro de 2011. Foi um dia muito especial na minha vida. Conversamos muito sobre a minha deficiência, mas ele é uma pessoa maravilhosa e sempre me apoiou. No dia do casamento, a curiosidade das pessoas era como eu colocaria a aliança na mão dele. Pra variar, usei os pés. Já a minha aliança eu guardo em uma corrente no pescoço.
Para o futuro, pretendo ser mãe, e este deverá ser mais um desafio em minha vida. Sei que será uma nova fase diferente de tudo o que já vivi, porque criança precisa do contato com a mãe. Mas tudo é superável e tenho certeza que vai dar tudo certo."

"Juntos somos uma verdadeira multidão - 

e seremos todos parte do maior abraço do mundo! Contribua!"





 



O PRAZO DA CAMPANHA DA CAROL TANAKA ESTÁ ACABANDO! 
Faltam apenas 8 dias. 

Até agora, a campanha arrecadou 11% do valor necessário.

Vamos colaborar! 
#ProjetoAbraça‬ - Todos unidos no maior abraço do mundo. 

Faça parte.

Acesse a campanha no link:

http://www.kickante.com.br/campanhas/abraca-todos-unidos-no-maior-abraco-do-mundo


VISITE SUA PÁGINA NO FACEBOOK:






VÍDEOS DE CAROL TANAKA



Histórias Extraordinárias 
Malformação Congênita - Prótese




Carolina Tanaka Meneghel 
Qual O TAMANHO dos seus problemas ?



Geraldo Luis Acervo Oficial 
Carolina Tanaka a garota que emocionou o Brasil


Parceiros

Parceiros


DAR A MÃO: Vídeo do Projeto

Agenesia de mão: Dara

Agenesia de mão: Dara
Mãos de Dara (Síndrome da Brida Amniótica)

JORNAL DAR A MÃO

JORNAL DAR A MÃO
Notícias, histórias e informações no Jornal Online da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO