ABRIL - Mês da Consciência das Diferenças de Membros


Mês da Consciência das Diferenças de Membros 
(Limb Difference Awareness Month)

Foto de: LUCKY FIN PROJECT


Nos Estados Unidos, Abril é celebrado como o Mês da Consciência das Diferenças de Membros (Limb Difference Awareness Month)

Aqui no Brasil, acompanhamos com muita atenção esta ampla rede de apoio familiar e médico americana às crianças que nasceram com ausência de membros, agenesia de mão ou braço, ou mesmo que passaram pela trágica experiência da amputação. O que infelizmente ainda não existe no Brasil. 

No entanto, com o trabalho da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO, queremos mudar um pouco desta realidade e oferecer uma consistente rede de apoio e interação a essas crianças e famílias.



Com 6 meses de atuação (neste mê) desta entidade sem fins lucrativos, muito já conseguimos conquistar. E seguimos adiante nesta luta que não é só de uma única mãe, mas de cada familiar - mãe, pai e criança que nasceu como Dara - sem um membro, mas com muita alegria de viver!

Palavras da mãe de Dara, Geane Poteriko, Presidente da Diretoria Executiva da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO

"A mão direita de minha filha Dara tem características que, para mim, posso descrever em algumas palavras: linda, incrivelmente habilidosa, ÚNICA. Dara é minha JOIA RARA e tenho muito orgulho de cada conquista sua, cada progresso e, em especial, do seu jeitinho maravilhoso de ser. Agradeço a Deus todos os dias por ter me concedido a graça de ter uma filha tão linda e adorável como Dara. E sempre lutarei para que ela não seja atingida negativamente pelo preconceito, pelos olhares distorcidos e para que jamais se sinta inferior, diferente ou incapaz" (Abril/2016)

Foto: Mãos de Dara - 03/04/2016
Arquivo pessoal de Geane Poteriko

Foto: Mãos de Dara - 03/04/2016
Arquivo pessoal de Geane Poteriko

Foto: Dara brincando
Alana Pieraço Fotografia

POSTAGEM DA PÁGINA DO FACEBOOK 
LUCKY FIN PROJECT

"April is recognized as Limb Loss Awareness month, but in effort be more inclusive of the limb different community (upper, lower, congenital and amputee) we will be once again celebrating Limb Difference Awareness month! You are invited to post your photos and stories to the LFP main page, send by message to the LFP page or email to mollystapes@luckyfinproject.org. Tag and share your posts on Instagram and Twitter too! "‪#‎limbdifferenceawareness‬ - Postagem no Facebook da Lucky Fin Project - 31/03/2014

Abril é reconhecido como o Mês da Consciência da Ausência de Membros. Independente de ser uma diferença de membro superior, inferior, congênita ou por amputação. Assim, você está convidado a postar suas fotos e histórias na PÁGINA DA LUCKY FIN PROJECT (EUA) e no Brasil na PÁGINA DA ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO. Estamos à disposição para fazer a tradução da sua postagem para o Inglês a fim de enviar à Lucky Fin Project para publicação. Contate-nos por mensagem ou e-mail: associacaodaramao@gmail.com


Molly and Ryan - Lucky Fin Project (EUA)

Limb Difference Awareness Month  - Logo
Mês da Consciência das Diferenças de Membros 



"Abril é o mês da Consciência da Diferença de Membro. Muitos não sabem que minha filha Nora tem um diagnóstico conhecido como Simbraquidactilia (Symbrachydactyly). Isto significa que a mão direita de Nora nunca esteve totalmente formada antes de ela nascer e ela tem o que é conhecido como uma "anomalia de mão" em sua mão direita. Graças aos terapeutas maravilhosos que ela teve em sua intervenção precoce, ela tem feito progressos surpreendentes. Nós estamos tão orgulhosos de tudo o que ela tem feito e ainda tem a realizar. Às vezes as pessoas nos perguntam se nós faríamos qualquer coisa para cirurgicamente "aumentar" ou mudar a sua mão e nós dizemos-lhes que não vamos mudar a sua mão para o mundo, ela é única e bonita e nós somos tão abençoados por tê-la em nossas Vidas." ‪#‎luckyfinsrock‬‪ #‎LuckyFinsDetona‬ ‪#‎limbdifferenceawareness ‬‪#‎MêsdaConsciênciadaDiferençadeMembros‬ (Mãe de Nora, tradução da postagem original da LUCKY FIN PROJECT)


"Abril é o mês da Consciência da Diferença de Membros (Limb Difference)! Por favor, ajudem a mostrar às pessoas que somos todos diferentes, especiais e surpreendentes... E conscientizar as pessoas e educá-las sobre as diferenças que todos nós temos! Este meu é meu filho de 3 anos, inspirador , totalmente impressionante, engraçado, inteligente e independente, Jaxon. Eu sei que nada que ele tenha possa parar Jaxon, ele possui a atitude que todos nós como seres humanos devemos ter: a vontade e a determinação para fazer qualquer coisa! Por favor, apoiem Jaxon e todos como ele neste mês e em cada mês após este!" (Jennifer, mãe de Jaxon, traduzido da postagem original da LUCKY FIN PROJECT).


VÍDEO

"A esperança é ser capaz de ver que há LUZ apesar de toda a escuridão" 
(Mensagem final do vídeo SCARLETT).
Transmitindo uma mensagem muito importante. Enquanto a maioria dos que seguem a ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO e o Projeto americano LUCKY FIN PROJECT fazem isso por causa das diferenças de membros congênitas (ausência de membros de nascença), estamos absolutamente precisando valorizar, reconhecer e celebrar aqueles que são amputados. Para alguns, trata-se de ser o que sempre foram (pois nasceram assim), mas para muitos é um grande ajuste.
Este vídeo foi criado com base em uma menina real que perdeu sua perna para o câncer. Esperamos que este vídeo seja compartilhado! A empresa produtora destaca que está tentando fazer modelos de próteses para crianças e jovens que são praticamente invisíveis na mídia infantil: os casos de amputação.
"Queremos criar mais conteúdo como este".

 
Assista ao vídeo na página do Facebook da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO

Texto original: 
Passing on a very important message. While most who follow the LFP are doing so because of congenital limb differences we absolutely value, recognize and celebrate those who are amputee. For some this is who they've always been, for many it is a big adjustment.
"Hi everyone, I'm trying to get the word out about an animated short my company and I created based on a real girl who lost her leg to cancer. Hoping you find this video “shareable" as we try to bring role models to young kids with prosthetics who are virtually invisible in children’s media. We want to create more content like this. #LimbLossAwarenessMonth "
#LimbDifferenceAwarenessMonth


Acesse o encerramento da Campanha realizada 
pela ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO no Brasil:

http://associacaodaramao.blogspot.com.br/2016/05/encerramento-da-campanha-mes-de-abril.html


:-)

Parceiros

Parceiros


DAR A MÃO: Vídeo do Projeto

Agenesia de mão: Dara

Agenesia de mão: Dara
Mãos de Dara (Síndrome da Brida Amniótica)

JORNAL DAR A MÃO

JORNAL DAR A MÃO
Notícias, histórias e informações no Jornal Online da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO