UNIÃO DE CAUSAS - LEGADO E IMPACTO SOCIAL

UNIÃO DE CAUSAS - MAIS IMPACTO SOCIAL, MELHORES RESULTADOS NAS AÇÕES 😉

É certo que o denominador comum das entidades sem fins, ONGs, organizações e projetos e sociais é a capacidade de impactar de forma positiva a realidade de um número cada vez maior de pessoas.

Assim, uma das propostas do @Instituto @Legado é ajudar a criar conexões por causas comuns. Com base nesta premissa, as instituições Trópico, de Curitiba, Associação Dar a Mão, de São João do Ivaí, e Associação Casa Missionária, de Paranaguá, se uniram em uma ação solidária para impactar ainda mais crianças!

A Trópico está com visita agendada à ACM em Paranaguá para uma ação social. Nesta visita, o gestor Rafael levará  diversas doações arrecadadas para as crianças atendidas pela Associação Casa Missionária.

Com o lema de "dar a mão a quem precisa", os voluntários e diretores da Associação Dar a Mão se uniram para captar doações de materiais escolares, brinquedos e presentes para a entidade parceira de Paranaguá.

Impacto social - a habilidade de mudar o mundo ao seu redor, e pela união e solidariedade mútua entre as instituições, é possível obter melhores resultados nas ações pontuais e maximizar o impacto social esperado.

Vamos dar a mão conosco também?



Em São João do Ivaí/PR, voluntários e diretoria da Associação Dar a Mão se uniram para comprar brinquedos e presentes para doar às crianças da Associação Casa Missionária de Paranaguá.

O que nos mobilizou a realizar esta ação? No Desafio de Conexões, a Associação Dar a Mão teve a oportunidade de entrevistar Mônica, a gestora da Associação Casa Missionária, e conhecer o trabalho inspirador que é feito em Paranaguá.

Ficamos muito satisfeitos em realizar esta tarefa e honrados em poder colaborar, mesmo que de forma modesta.


Geane Poteriko  - Fundadora e Presidente do Conselho de Administração da Associação Dar a Mão.


Rafael, da Trópico, recebe as doações de Zane Barradas, Diretora Financeira, e Naime Olivia Mazetti, Presidente da Diretoria Executiva da Associação Dar a Mão.


SAIBA MAIS


Trópico compartilha, por meio do audiovisual, conteúdos envolvidos com temáticas sobre sustentabilidade e a promoção e defesa dos direitos humanos a partir de experimentos narrativos e de formatos. Contamos histórias fortes de projetos e causas que acreditamos.

contato@tropico.tv florentino@tropico.tv
facebook.com/tvtropico

Associação Casa Missionária tem o objetivo de capacitar e ajudar na preparação eduacional e profissional dos moradores da vila Santa Maria (antigo lixão), de Paranaguá.

monica_ipf@hotmail.com casamissionaria.
https://www.facebook.com/casamissionariapgua/


Associação Dar a Mão  O objetivo principal é de fornecer apoio e acolhimento aos familiares e às crianças e adolescentes com deficiência física do membro superior e inferior. Este objetivo sustenta 5 pilares, a seguir:

a) Atuar no acolhimento de mães gestantes com diagnostico do bebê com agenesia de membros e direcionar para o atendimento de apoio;

b) Contribuir na motivação entre pais e amigos de pessoas com deficiência por troca de experiências e incentivar na estimulação precoce encaminhando para o atendimento de reabilitação de atividades de vida diária e vida prática;

c) Incentivar e contribuir nos projetos de elaboração e manufatura de dispositivos protético e ortético de apoio para membros superiores e inferiores;

d) Contribuir nas pesquisas em produtos e serviços de Tecnologia Assistiva para pessoas com deficiência física de membros superiores e inferiores promovendo cursos de extensão e capacitação técnica, e publicação;

e) Realizar divulgação de materiais, promover eventos de encontros sobre agenesia de membros superiores/inferiores decorrentes de síndromes, doenças raras, doenças congênitas, acidentes e outras patologias, e contribuir na inclusão social de pessoas com deficiência.

facebook.com/associacaodaramao
associacaodaramao@gmail.com


ACOMPANHE A AÇÃO EM PARANAGUÁ 

Postagem do Rafael da TRÓPICO: "No último sábado (28) estivemos realizando uma ação social em Paranaguá, na Acm Paranagua. A Associação produz atividades para crianças em vulnerabilidade do antigo lixão da cidade.






Gostaria de evidenciar nossa gratidão com cada sorriso, abraço, afeto das crianças e de todos os membros da organização.

Gostaria também de agradecer todos os apoiadores, as PJs e suas respectivas equipes: Giacometti Imóveis, Trópico, Vital Brasil, *Associação Dar a Mão* e nossa faculdade ISAE e as PFs: Fer Prodossimo (A fotógrafa), Meire Estrada Prucinio, Barbara Rouze, Tatiane Tonon Jonathas Ferreira, Drielly Correia, Adriana Perugini F Sachser, Emerson Mioto, Francine Rufatto, Denis Pereira.

E é claro, a toda equipe do Transforma Trip.

Link da matéria sobre o projeto: http://www.isaebrasil.com.br/alunos-isae-se-reunem-em-prol-de-acao-social/


As fotos mostram como foi uma iniciativa linda!


Entrega com a camiseta
da Associação Dar a Mão

Muito carinho!


OBSERVAÇÃO: Além das doações, foram preparadas atividades para apresentar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. No total são 17 objetivos que têm como finalidade o combate à pobreza e desigualdade socioeconômica, promoção de uma sociedade mais saudável e gestão adequada de recursos naturais. 

Conheça os ODS.

“A ação foi maravilhosa, foi ótimo foi ver a sinceridade e transparência no sorriso de cada um, no abraço apertado, no afeto. O que mais me chamou atenção foi ver as crianças querendo trocar o brinquedo por material escolar”, acrescenta Rafael Florentino, realizador da ação.

#InstitutoLegado  #ProjetoLegado2018 #DaraMão  #Solidariedade #Voluntariado #Trópico

Parceiros

Parceiros


DAR A MÃO: Vídeo do Projeto

Agenesia de mão: Dara

Agenesia de mão: Dara
Mãos de Dara (Síndrome da Brida Amniótica)

JORNAL DAR A MÃO

JORNAL DAR A MÃO
Notícias, histórias e informações no Jornal Online da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO