Significado da Camiseta Dar a Mão

👕 Você sabe o que significa o desenho da estampa deste ano das Camisetas da Associação Dar a Mão?

Primeiramente: esta camiseta da Associação Dar a Mão não representa materialmente apenas uma "simples camiseta", mas sim um conceito. Acima de tudo, é o resultado de um ano de trabalho nas escolas, com a "Campanha de Conscientização IGUALDADE NAS DIFERENÇAS" por meio de palestras, debates, atividades pedagógicas direcionadas e produção de materiais temáticos e desenhos.

Nesta campanha, levamos os conceitos da "Inclusão, respeito, solidariedade e amor ao próximo", visando sensibilizar sobre as diferenças físicas,  informar a respeito da AGENESIA DE MEMBROS e outras deficiências,  assim como multiplicar a visão sobre a beleza da diversidade.

O desenho vencedor desta última edição 2017-2018 foi de uma aluna do 5. ano, residente em Londrina, a desenhista mirim Annie Vitória. O desenho representa as cores da diversidade com 4 personagens indicando diferentes deficiências, não apenas a Agenesia de Membros. A simbologia do "dar a mão às diferenças" expressa sob o olhar de uma criança, junto à analogia de um "quebra cabeças" integrando mais uma "peça" que se distanciou e estava faltando.

Uma linda mensagem! E podemos compreender que a peça que faltava... poderia ser nós mesmos ou VOCÊ! 👊🏻

- Sem a união somos apenas "peças separadas"!



👍🏻😘 Com carinho... 🖐🏻
e de mãos dadas,

Geane Poteriko.

Parceiros

Parceiros


DAR A MÃO: Vídeo do Projeto

Agenesia de mão: Dara

Agenesia de mão: Dara
Mãos de Dara (Síndrome da Brida Amniótica)

JORNAL DAR A MÃO

JORNAL DAR A MÃO
Notícias, histórias e informações no Jornal Online da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO