Experiência de vida de Adultos com Agenesia de Membros

Quando recebemos uma mensagem assim, sabemos que estamos no caminho certo!!💗 A Associada Kethleen, de Porto Alegre (RS), adulta com Agenesia de mão, compartilhou conosco sua experiência ao encontrar a Associação Dar a Mão e o que sentiu inicialmente ao conhecer o trabalho e o engajamento das famílias:
"O primeiro dia que eu fiquei tipo: 'Nossa! Será que tem pessoas com mãozinhas iguais à minha por aí, ou pessoas que têm as mesmas dificuldades que eu encontro no decorrer do nosso cotidiano?'
Neste dia, foi o dia das perguntas, pelo menos para mim... o dia que a Geane Poteriko (Fundadora da Associação Dar a Mão) me respondeu o e-mail que eu tinha mandado após ler o blog que ela fez sobre sua filha Dara. Foi muito louco aquele dia! Dou graças a Deus por minha irmã estar à procura de algo que nem eu imaginava existir.💗
Mas o segundo dia, que me senti fora de terra, foi quando participei do Encontro Regional (na Base de Extensão Local Dar a Mão Porto Alegre/Rio Grande do Sul). Não tenho como explicar as múltiplas sensações que senti naquele dia, mesmo tudo indo contra mim naquele dia eu fui ao Encontro. E nunca me arrependi.😊
Tendo experiências trocadas, a mães dizendo com todo orgulho de seus filhos ou suas filhas, que elas amam ser diferente, e têm uma inteligência muito avançada para uma simples criança. 💗 O simples fato de ter outras mãozinhas se tocando, a sensação que até agora não sei explicar me dá mais forças para continuar essa guerra de superações que chamamos de 'vida'. 🤩
Só tenho que agradecer à Associação Dar a Mão, e principalmente a minha irmã Tati e a Geane Poteriko".
Agradecemos à querida Kethleen Dorneles por nos enviar este lindo depoimento!💗 Juntos somos mais fortes!
Associação Dar a Mão - Uma rede de apoio à diferença de Membros.

###############################################################################

A Associação Dar a Mão é uma Rede de Apoio e Acolhimento Familiar. Em todo o trabalho realizado pela instituição, o engajamento de adultos com Agenesia de Membros é muito importante, pois as experiências vividas por este jovem/adulto são valiosos para uma família que acaba de receber um bebê com as mesmas características, ou mesmo para um adolescente que está vivenciando novas situações. 💎

Poder ouvir de um adulto com Agenesia: "Eu sei o que você está sentindo, eu passei por isso, mas TUDO VAI FICAR BEM" não tem preço! É a certeza de que é possível superar as dificuldades por outras histórias de vida já experimentadas 💗💗

Antigamente, não existiam redes de apoio, os pais e pessoas com Agenesia sentiam-se sozinhos. Muitas vezes, a pessoa com Agenesia passava a infância e adolescência toda sem ter conhecido ao menos uma pessoa com as mesmas características. HOJE PODEMOS ESTAR JUNTOS!🤩

Na foto: Katiane, que viajou até Americana, para conhecer a pequena Helena e passar sua experiência de vida para os pais.💗 Obrigada por compartilhar esta linda história! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
#############################################################################





Parceiros

Parceiros


DAR A MÃO: Vídeo do Projeto

Agenesia de mão: Dara

Agenesia de mão: Dara
Mãos de Dara (Síndrome da Brida Amniótica)

JORNAL DAR A MÃO

JORNAL DAR A MÃO
Notícias, histórias e informações no Jornal Online da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO