O que é Tecnologia Assistiva?


Tecnologia Assistiva é um termo ainda pouco conhecido. É utilizado para identificar todo o arsenal de Recursos e Serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover Vida Independente e Inclusão. 
.
Os recursos de tecnologia assistiva podem variar de uma simples bengala a um complexo sistema computadorizado. Estão incluídos dispositivos protéticos, brinquedos e roupas adaptadas, computadores, softwares e hardwares especiais, que contemplam questões de acessibilidade, recursos para mobilidade manual e elétrica, equipamentos de comunicação. 
.
A Tecnologia Assistiva tem por objetivo proporcionar à pessoa com deficiência maior independência, qualidade de vida e inclusão social, através da ampliação de sua comunicação, mobilidade, controle de seu ambiente, habilidades de seu aprendizado, trabalho e integração com a família, amigos e sociedade.
.
No Brasil, uma “prótese” feita em impressora 3D é considerada um dispositivo de tecnologia assistiva, desse modo trata-se de um “dispositivo médico” que precisa ser acompanhado por uma equipe multidisciplinar. 
.
Para saber mais: https://www.assistiva.com.br/tassistiva.html
.
Associação Dar a Mão - Uma Rede de Apoio à Diferença de Membros. 
#TecnologiaAssistiva #FAQDarAMão #DaraMão #somosraros #InclusãoSocial #IgualdadenasDiferenças #pcd #inclusaosocial #deficienciafisica
.
Em parceria com @Invenção Z

Parceiros

Parceiros


DAR A MÃO: Vídeo do Projeto

Agenesia de mão: Dara

Agenesia de mão: Dara
Mãos de Dara (Síndrome da Brida Amniótica)

JORNAL DAR A MÃO

JORNAL DAR A MÃO
Notícias, histórias e informações no Jornal Online da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO